É impressionante como a tecnologia caminha na frente dos recursos que nós, brasileiros temos condições de caminhar, se avaliarmos 2o, 10 anos atrás, temos ai algumas pérolas dessa época, desde o famoso telex (nem sem se é assim que se escreve, qdo comecei a trabalhar, lá tinha um, mas meio que já aposentado, mas ainda assim se vendia a bobina), os computadores, na minha época começou no cp-500 puts que revolução e ai trocaríamos um montão de fichas de controle de estoque por alguns clicks, bom se for contar todo histórico passaria dia todo aqui digitando.
Qual o maior problema dos preços gôndulas x sistema de informática???? Fácil altera no sistema e o funcionário não altera o preço na gôndula... bronca na certa.... e ai o Pão de açúcar revolucionou ai com uma nova visão de loja-conceito.....
Mas vamos ao que interessa, achei arretada essa reportagem e estou compartilhando aqui com todos. Está na revista marketing mais nova.
Bom apetite!
Por Wanderson Flávio Cunha
Pão de Açúcar inaugura loja-conceito com recursos tecnológicos de ponta e maior sortimento de produtos culinários para consumidores de alto padrão Conhecido por ser o centro de compras preferido da classe A paulistana, o Shopping Iguatemi conta agora com uma nova loja da rede de supermercados Pão de Açúcar. Completamente adaptado aos gostos e exigências do público-padrão do empreendimento comercial, o ponto-de-venda, que foi a primeira unidade de um supermercado instalada dentro de um shopping center no país – há 41 anos –, servirá de espaço de testes para a implantação de um ousado sistema de atendimento ao consumidor. “As soluções aplicadas nessa loja foram desenvolvidas para levar ainda mais conforto e prazer aos nossos clientes, proporcionando, ao mesmo tempo, mais agilidade e produtividade à operação do outro lado do balcão”, afirma o diretor executivo da rede Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco. O projeto de reforma dos 940 metros quadrados de área teve orçamento de R$ 3,9 milhões. “Essa é uma nova forma de ver e viver o supermercado.” Se a primeira vista o local parece não se diferenciar muito dos demais supermercados voltados para a população de alta renda, à medida que o visitante avança pelos corredores percebe as novidades. No que se refere à programação visual, o preto e o branco prevalecem em equipamentos, piso, teto e colunas, sempre alternados em uma composição clean. Para facilitar a visualização de toda a loja pelos consumidores, as gôndolas rebaixadas foram dispostas diagonalmente. Televisores de plasma com tela de 42 polegadas e monitores de LCD foram estrategicamente distribuídos pelas seções de laticínios, frios e queijos, rotisseria e áreas especiais, como café e winebar. Por eles serão transmitidos filmes exclusivos produzidos pela agência PA Publicidade. “Queremos sugerir, inspirar e transformar a rotina das compras em uma verdadeira viagem culinária, inovando a maneira de pensar e produzir as refeições”, acrescenta Tambasco. Com 12 mil itens de sortimento, dos básicos aos mais nobres, a loja do Iguatemi tem como meta cativar os apreciadores da boa gastronomia. “Optamos por fazer a integração entre o simples e o sofisticado, algo que motive a dona de casa a cozinhar com prazer”, pondera a diretora de marketing da rede Pão de Açúcar, Heloísa Morel. “Esse é um supermercado com foco no gourmet, usando a tecnologia apenas para beneficiar nossos consumidores durante as compras”, completa Heloísa. Em termos tecnológicos a loja esbanja recursos, apresentando o que há de mais avançado no setor. Fazem parte do arsenal: etiquetas eletrônicas de preços, que possibilitam a modificação imediata de valores em central informatizada; quiosques multimídia para apresentação de promoções e sugestões de receitas; carrinhos com dispositivo de registro dos produtos comprados; e check-outs equipados com monitores “touch screen”, agilizando em até 30% o atendimento. Todo esse aparato tecnológico foi implantado por meio de parcerias firmadas pelo Pão de Açúcar com Microsoft, IBM, Unisys, Bematech/Gemco, Megamídia, Toledo, Intermec, RR Etiquetas, Cisco, Itautec, Software Express, Vertigo, VirtualGate e CA. “As tecnologias, soluções e linha de mercadorias implantadas nessa loja foram minuciosamente estudadas para atender ao perfil de consumidor que procura cada vez mais equilíbrio entre valores emocionais e racionais, como a vida em família, tempo livre para si mesmo e trabalho”, finaliza o diretor executivo da rede Pão de Açúcar.
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