quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Marketing - estratégia, criação e inovação




Pois é, vivemos numa fase em que cada dia mais as empresas investem em marketing desesperadamente, atirando para todos os lados para vender seus produtos e serviços, muitas dessas empresas se espelham no marketing de 10, 15 anos atrás e esquecem que o tempo passa, que as necessidades são outras, que o "mundo é outro".


Uma pena que agumas agências também ainda não acordaram para essa nova realidade e infelizmente administram suas campanhas como na época da pedra, com o carrinho lá de Fred Flinstones.

Essa reportagem da revista marketing é tudo de bom, aliás, pense numa revista que traz inúmeras informações que enriquecem e nos fazem pensar...

Cases modernos de marketing

A comunicação de massa morreu e está sendo substituída por estratégias diferenciadas para cada segmento e até para cada cliente. Nesse contexto, a propaganda cede espaço a uma abordagem mais abrangente, denominada por Philip Kotler de “comunicação integrada de marketing”, na qual há uma mistura de publicidade, promoção de vendas, relações públicas e marketing direto. “É preciso constatar que está em andamento uma mudança de paradigma na área de marketing e que os líderes de amanhã serão aqueles que praticarem o marketing de amanhã, e não o de ontem”, ressalta um dos maiores especialistas do setor em suas concorridas palestras pelo mundo.
Anunciada desde o ano 2000 por autoridades do marketing, como Al Ries, Chuck Martin e John Stanton, essa tendência parece ter chegado ao Brasil com força total. É o que nos mostra nesta edição a equipe de Marcelo Heidrich, presidente da Ponto Brand Promotion. Há cinco anos, a agência entendeu que para desenvolver ações rentáveis para o cliente era preciso extrapolar o segmento do marketing promocional e investir em um novo conceito. O resultado foi a criação de uma agência estruturada sob três pilares (estratégia, criação e inovação) que tem atraído cada vez mais a atenção do mercado anunciante por promover a tão comentada comunicação integrada de marketing. Nossa reportagem de capa deste mês com a Ponto Brand Promotion mostra que a preocupação com o cliente está sendo finalmente implantada e não apenas anunciada em longos discursos promovidos pelos principais players do setor.
Enquanto isso, em Brasília, o que restou da equipe do governo Lula corre para apagar os incêndios gerados por ministros curiosos, assessores despreparados e até por um caseiro bastardo que ganhou fama nos noticiários. A surpresa é que, diferentemente do que aconteceu no passado, a economia brasileira segue seu caminho sem muitos altos e baixos. Do outro lado do balcão, anunciantes continuam investindo em campanhas milionárias, como o patrocínio do Cirque du Soleil (espetáculo que chega ao país em agosto), sem se preocuparem muito com os escândalos políticos. Outro exemplo disso pode ser visto na entrevista do diretor de marketing promocional da Embraer, Graciliano Campos. Nela, ele anuncia a nova rota de investimentos dessa que é uma das maiores fábricas de aviões do mundo: o foco agora é na aviação executiva. Diante desse novo panorama, parece que finalmente o Brasil vai decolar!




Anna Gabriela Araujo Editora






terça-feira, 13 de novembro de 2007

Não tente explicar o inexplicável, diga às pessoas apenas o que elas PODEM ou QUEREM ouvir, fale apenas o que elas podem entender.




Ontem depois de uma queimada federal na aula, tava na net, fazendo bolo e assistindo a novela, tá vendo que novela traz cultura?? ahahaha.. Pois bem...... na novela Duas Caras, acho que a das 8hrs né isso? na cena em que o deputado está com Maria Paula no aeroporto e ela super envergonhada pelo que fez na universidade, faculdade sei lá, questiona a ele, ... não sei nem o que vou dizer a minha familia, que loucura, sair assim sem avisar a minha familia, sem avisar no meu emprego.....

e ai ele respondeu: Não tente explicar o inexplicável, diga às pessoas apenas o que elas PODEM ou QUEREM ouvir, fale apenas o que elas podem entender.

Putsssss.. fiquei fascinada pq acredito que esse é grande segredo da boa convivênciaa dos dias atuais, convivência que muitas vezes é maquiada com pessoas que se dizem amigas e na verdade são literalmente inimigas, e qdo falo inimiga, não falo no sentido da inimizade propriamente dita, falo nas pessoas que se fazem amigas e que no fundo no fundo não querem teu bem, não torcem por ti ou muitas vezes sentem inveja de tuas conquistas.. Putsss isso é um conflito danado na cabeça de qualquer pessoa......
massss viagens a parte..... não podia deixar de registrar, a meu ver a frase do ano, do século, ADOREIIIIIIIIIIIII......

Não tente explicar o inexplicável. diga às pessoas apenas o que elas PODEM ou QUEREM ouvir, fale apenas o que elas podem entender.

é isso ai, só complementando, após a maravilhosa frase ele disse: É ISSO QUE DIGO PARA OS MEUS ELEITORES....

Preciso falar mais alguma coisa????

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Literalmente um PARAÍSOOOO....... Praia dos Carneiros













Apesar de já ter mencionado na postagem segunda-feira, resolvi detalhar esse paraiso o qual tive a oportunidade de desfrutar ontem da melhor forma possível..... Eis alguns detalhes da praia, localização, curiosidades, etc.



Praia de Tamandaré




Tamandaré tem 16 Km de praias que revelam uma paisagem quase intocada pela mão do homem. Está localizada entre as praias do Pontal do Lira e Campas, em área urbana, com várias casas de veraneio. A paisagem oferece coqueiros e um banho de mar em águas tranqüilas. O mar oferece possibilidade de ancoragem natural para pequenas embarcações. Ao norte da praia, ainda se observa as ruínas da Igreja de São José e ao sul o Pontal do Lira.Observa-se um paredão de recifes de corais acerca de 200 metros da praia. Sua faixa de areia é de até 50 metros na maré baixa. Águas mornas, cristalinas, de um verde intenso, convidam o turista ao banho de mar e até ao mergulho - uma aventura para quem quer desbravar um território de belezas marinhas. A praia de Tamandaré ainda conta com uma estrutura padronizada de quiosques no calçadão de sua orla marítima, na rua São José, onde você poderá provar a gastronomia local.




Praia dos Carneiros




Em Tamandaré você tem que desfrutar da paisagem selvagem da praia dos Carneiros, localizada à 5 Km da cidade. Carneiros é uma praia de sonhos. São 5 Km de coqueiros que margeiam toda a sua extensão, a água é límpida e morna e sua paisagem é moldada pelo estuário do Rio Formoso e por um paredão de arrecifes de 1Km de extensão. As piscinas naturais e os bancos de areia oferecem um espetáculo de cores inigualável. As ondas banham a "igrejinha dos Carneiros", porque ainda hoje utilizada em eventos isolados. A praia é um paraíso que merece ser visitado, pois a paisagem ainda é quase a mesma do início do século. Permite ancoragem natural na maré baixa de pequenos barcos e médias embarcações na maré alta.




Reserva Biológica de Saltinho




Habitat natural de várias espécies de animais! Está localizada em Tamandaré uma das poucas áreas remanescentes da Mata Atlântica do Brasil. É a Reserva Biológica de Saltinho, com 538 hectares de mata, habitat natural de várias espécies de animais, como: tatu, lebre, cutia, papa-mel, o guaxinim, sem falar nas cobras como coral, jararaca, sucuri e nos pássaros como pica-pau, o papa-taioca, o tucano verdadeiro, a perua-choca, o pintor verdadeiro e até morcegos.Na reserva também está localizada a barragem que abastece o município de Tamandaré, e o Museu da Árvore. Atualmente a reserva é administrada pelo Ibama.







Segunda-feira


Fotos: Praia de Boa Viagem - 12/11/2007 e Praia dos Carneiros - SHOWWWW DE BOLA

Pois é, eis mais uma vez segunda-feira, pense num dia chatinho, dia que traz lembranças do final de semana, das praias, dos lugares lindos, e falando em lugar lindo... tiro o chapeu para mais uma praia de minha terra, Praia dos Carneiros, num sitio chamado, Sitio Boa Esperança, ou Nova Esperança nao lembro bem, mas um lugar literalmente show de bola, mas um dia de "começar de novo", de rever pendências, de fazer planejamentos, de idealizar as saídas para as diversas situações do dia-a-dia, mass faz parte.. cabe a gente tocar o barco e aproveitar cada minuto como se fosse o último....
Abaixo segue algumas informações do paraiso que fui ontem, engraçado que a casinha que eu estava era exatamente do lado dessa igreja linda.....
Praia dos Carneiros
Em Tamandaré você tem que desfrutar da paisagem selvagem da praia dos Carneiros, localizada à 5 Km da cidade. Carneiros é uma praia de sonhos. São 5 Km de coqueiros que margeiam toda a sua extensão, a água é límpida e morna e sua paisagem é moldada pelo estuário do Rio Formoso e por um paredão de arrecifes de 1Km de extensão. As piscinas naturais e os bancos de areia oferecem um espetáculo de cores inigualável. As ondas banham a "igrejinha dos Carneiros", porque ainda hoje utilizada em eventos isolados. A praia é um paraíso que merece ser visitado, pois a paisagem ainda é quase a mesma do início do século. Permite ancoragem natural na maré baixa de pequenos barcos e médias embarcações na maré alta.