domingo, 1 de fevereiro de 2009

ADMINISTRAÇÃO - ORIGEM DO SÍMBOLO




"AS FLECHAS CENTRAIS INDICAM PARA UM PONTO COMUM OS OBJETIVOS DA PROFISSÃO; AS LATERAIS, AS METAS A SEREM ATINGIDAS."


O Símbolo escolhido para identificar a profissão do Administrador tem a seguinte explicação justificada pelos seus autores:

"O quadro como ponto de partida:uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limites verticais/horizontais entram em processo de tensão.Uma justificativa para a profissão, que possui também certos limites em seus objetivos: organizar, dispor para funcionar, reunir, centralizar, orientar, direcionar, coordenar, arbitrar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum. O quadrado é regularidade, possui sentido estático quando apoiado em seu lado,e sentido dinâmico quando apoiado em seu vértice(a posição escolhida). As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação(o centro). As flechas centrais se dirigem para um objetivo comum, baseado na regularidade (...) as laterais, as metas a serem atingidas".


JURAMENTO DO ADMINISTRADOR

"PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA".

Nenhum comentário: